"xiiiiiiiii, isto dá mesmo bué jeito. Toda a gente vai querer pagar para usar isto!..."
Desengana-te.
A maioria das pessoas não investe muito na "utilidade". No entanto, gasta muito dinheiro no divertimento.
Senão, faz uma auto-reflexão: Quantas vezes já foste a um bar à noite, onde cada bebida é a 5€, e pensaste: "5€? Que chulice... " "Ok. Quero duas!"
E agora um outro exemplo em que viste uma aplicação na net, que parece super-interessante e que poderia trazer uma grande vais-valia para o teu dia-a-dia, e pensaste: "É a pagar? Esquece..." mesmo que seja por 1€!
Esta tendência natural das pessoas pode comprovar-se com o sucesso financeiro que os jogos tipo FarmVille estão a ter. As pessoas gostam é de se divertir!
E é por isso que é TÃO IMPORTANTE criar aplicações que, para além de serem úteis, sejam também "engaging" e "enjoyable" e façam com que as pessoas fiquem "addicted" (num bom sentido) ao ponto de as partilharem com os amigos.
Diverte-te!
Um bom exemplo é a App store em que 75% das aplicações mais vendidas são jogos!
ResponderEliminarEm termos de aplicações o mailchimp é um bom exemplo de como uma aplicação pode ser agradável de usar. Basta darem uma vista de olhos