Portanto, em vez de esconderes as tuas ideias, mostra-as ao mundo, partilha-as sem receio com os teus amigos e verás que essa atitude em vez de ser um risco (por te poderem "roubar" a ideia), pelo contrário, irá contribuir para a evolução da própria ideia, e o momentum criado irá trazer a motivação extra para que a ideia se torne em algo real.
Mas nem todas as ideias se transformam em produtos vencedores. A mesma ideia pode inclusivamente ser concretizada de formas tão distintas por diferentes equipas que um produto pode ter um sucesso extraordinário e o outro não passar de um protótipo...
Derek Sivers, Presidente da HostBaby, apresenta este tema de uma forma bastante elucidativa no seu blog http://sivers.org/multiply
"It's so funny when I hear people so protective of ideas. (People who want me to sign an NDA to tell me the simplest idea.)
To me, ideas are worth nothing unless executed. They are just a multiplier. Execution is worth millions.
Explanation:
AWFUL IDEA = -1
WEAK IDEA = 1
SO-SO IDEA = 5
GOOD IDEA = 10
GREAT IDEA = 15
BRILLIANT IDEA = 20
NO EXECUTION = $1
WEAK EXECUTION = $1000
SO-SO EXECUTION = $10,000
GOOD EXECUTION = $100,000
GREAT EXECUTION = $1,000,000
BRILLIANT EXECUTION = $10,000,000
To make a business, you need to multiply the two.
The most brilliant idea, with no execution, is worth $20.
The most brilliant idea takes great execution to be worth $20,000,000.
That's why I don't want to hear people's ideas.
I'm not interested until I see their execution."
Em conclusão:
Ideias há muitas! Aposta na concretização!
Diverte-te!
Sem comentários:
Enviar um comentário